terça-feira, 27 de abril de 2010

E por falar em gentileza...


Vocês conhecem o Profeta Gentileza?

Em Niterói, no final do ano de 1961, um incêndio terrível destruiu o circo "Gran Circus Norte-Americano" e acabou com 500 vidas, em sua maioria crianças. Aquele que era um palco de tantas risadas, se transformou num terreno de cinzas e dor.

7 dias após o acontecimento, na antevéspera do Natal, um homem chamado José acordara mudado. Dizia ouvir vozes espirituais que mandavam que largasse o mundo material. Com isso, pegou um caminhão, foi para a região do incêndio e lá plantou um jardim e uma horta. Morou por lá durante 4 anos e nesse período confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade e gentileza.

Após deixar o "Paraiso Gentileza", começou sua jornada como andarilho fazendo sua pregação e levando palavras de amor, bondade e respeito pelo próximo e pela natureza. Aos que o chamavam de louco, ele respondia: - "Sou maluco para te amar e louco para te salvar".

A partir de 80, em 56 pilastras que vão do Cemitério do Caju até a Rodoviária Novo Rio, numa extensão de aproximadamente 1,5 km, ele fez inscrições em verde-amarelo propondo sua crítica do mundo e sua alternativa ao mal-estar da civilização. Durante a Eco 92, o Profeta Gentileza colocava-se estrategicamente no lugar por onde passavam os representantes dos povos e incitava-os a viverem a gentileza e a aplicarem gentileza em toda a Terra.

Hoje as inscrições serão novamente restauradas para não perdermos gentileza... Fica a mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário