quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Direito de imagem da nossa paisagem

Saiu na revista O Globo e achei curioso. Cada vez que vemos em uma propaganda a imagem dos nossos cartões postais, um preço é pago para isso. Por ser um dos cenários mais lindos do mundo, o Rio é muito requisitado para comerciais dos mais diversos, desde bancos até propagandas de cimento.. E o preço? Bom, cada lugar tem o seu.

Cristo Redentor: Não tem um valor certo, nem direito de imagem. O padre Omar Raposo, diretor do Cristo Redentor do Corcovado, pede contribuições para projetos sociais. Uma empresa de construção doou cimento para o Complexo do Alemão enquanto um banco deu 20 mil para uma associação de guias mirins do Corcovado.

Pão de Açúcar:  O preço varia de acordo com o comercial. Filmagens simples podem até pagar menos de 10 mil, enquanto as maiores produções podem desembolsar milhões. O valor também é pago somente se aparecer o bondinho, em imagens aéreas e amplas do Pão de Açúcar não ha o direito de imagem.



Maracanã: O Maraca tem tabela fixa. 6 horas de filmagem saem por volta de 3 mil reais. Se for só filmagem externa, R$ 1500,00.

Até que, por enquanto, não esta lá dos mais caros, se imaginarmos os valores gastos nessas produções. Mas imaginem na Copa.... rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário