sábado, 17 de abril de 2010

A diversidade do carioca


Sexta-feira, no trabalho, eu tive um pequeno mas interessante diálogo com uma companheira de trabalho que mal conhecia. Comentei com ela que morava na zona sul do Rio, numa casa muito legal mas com toda a minha familia (quando eu digo toda, é TODA mesmo: eu, meu marido, minha mãe, o marido dela, minha avó, 3 irmãos, 3 cachorros e 1 gato). Isso é muito legal mas tem horas que precisamos do nosso espaço né...

Enfim, no meio da conversa ela perguntou se eu moraria em outro estado. Não tive dúvida quanto a minha resposta: NÃO. Claro que não é um não nunca. É um não, não tenho vontade. Até tenho vontade de conhecer outros lugares, estados, países! Mas pra morar...

Ela disse a mesma coisa. Ama o Rio de Janeiro. Só que na nossa conversa vi como amamos por motivos diferentes. Ela mora no centro da cidade e não troca por nada! Disse que adora sair a noite, ir a museus, shows, exposições, concertos, bares de lá... E realmente, o centro é imensamente rico em cultura.

Eu, não que não vá a esses lugares, mas admiro o Rio de um jeito menos urbano, de um jeito até mais diurno. Gosto de andar na lagoa, pedalinho, fazer trilhas pela cidade, ir a todas as praias, passear no Jardim Botânico, ir nas cachoeiras, barzinho pós praia... Quanta paisagem pra ser explorada, quantos programas ao ar livre.

Rio de Janeiro pra todos os gostos

Nenhum comentário:

Postar um comentário