quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rio de lágrimas...

Não tenho como falar de outra coisa. Nem só de deboches, brincadeiras e risadas vive o carioca. A natureza mais uma vez manda um recado aos homens e dessa vez fomos nós, moradores do Rio, quem sofremos com ela enfurecida.

A chuva que trouxe o caos na cidade no início dessa semana trouxe também muita dor.

Eu acordei de manhã para ir pro trabalho e meu quarto estava alagado. Olhei pela janela e chovia horrores. Recebi mensagens de várias pessoas dizendo pra não sair de casa. Passei o dia limpando o que a chuva trouxe e confesso que estava um pouco feliz por ter o dia pra arrumar meu quarto e não ir trabalhar.

Mas quando liguei a televisão e acessei os jornais pela internet, minha felicidade se transformou em tristeza e espanto, com tantas desgraças. Familia desfeitas, pessoas desabrigadas, crianças desaparecidas. Mais de 100 mortos. Um sentimento ruim mesmo.

Essa noite não durmi no meu quarto e confesso que demorei a pegar no sono. Estava assustada e triste. Vi a matéria sobre um pai que perdeu o filho. Vi a dor no rosto daquele homem.

Lembrem-se sempre: Não arrisquem suas vidas. Se morar em local de risco, saia. Se puder evitar sair de casa, faça isso. Fique junto da sua família e longe de lugares perigosos. A vida é o que temos de mais importante. Aconselhem seus amigos, não deixe que nenhum parente seu seja cabeça-dura! Fiquem em locais seguro.

Ah, mais uma coisinha. Só chamem a defesa civil e órgãos públicos em casos de emergência. Eles estão auxiliando pessoas em situações realmente graves.

Fica o recado. Que tudo melhore pra todos.

Um comentário:

  1. Também concordo,confesso que quando soube que ia chover,fiquei feliz pois adoro ir trabalhar com o tempo chuvoso.Mas quando vi a desgraça que essa chuva trouxe a várias famílias,fiquei muito triste!Nunca mais quero que chova! Estou assustada acordo toda hora de madrugada pra ver se estar chuvendo,e fico pensndo nas pessoas que sofreram e ainda estão sofrendo por causa dessa chuva!!!Meu Deus olhai por todos NÓS!!!

    ResponderExcluir