sexta-feira, 31 de agosto de 2012

As histórias do Rio: Livraria Folha Seca



Funcionando desde 97, a livraria e editora Folha Seca é especializada em temas cariocas. O proprietário Rodrigo Ferrari, que recebeu medalha Pedro Ernesto no final de 2011, explica que a livraria mais carioca do mundo engloba todos os temas importantes da cidade: futebol, música popular, história, arte, arquitetura, urbanismo, iconografia, ruas, gastronomia, guia de restaurantes e bares, cultura... O objetivo é sacramentar um espaço destinado a esses assuntos e seus personagens reforçando os laços entre o cidadão e a nossa cidade. Para deixa-la ainda mais com a cara da nossa gente, promovem eventos, lançamentos, pequenos shows e vendem cds e dvds de música brasileira.

O nome Folha Seca, por sua vez, mostra ainda mais a sua "carioquisse", já que é uma homenagem à famosa jogada do meia do Botafogo, Didi, que, ao bater faltas, dava uma trajetória até hoje incopiável pelos atuais jogadores. Seu chute era tão incrível que, além de surpreender goleiros e seleções do mundo todo, também surpreendia a torcida, que custava a acreditar no que via: uma bola quase parada no ar que, de repente, mudava sua trajetória, para entrar no ângulo do gol adversário.

O site ainda está em construção, mas quem quiser conhecer e ainda participar dos eventos que ela promove, é só ir na Rua do Ouvidor, numero 37 no Centro do Rio, ou ainda ligar para 21 25077175. Vale muito a pena, pois é realmente impressionante a quantidade de histórias que a livraria guarda. Tudo que quiser saber sobre a cidade, com certeza já sabe onde encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário