quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O céu mais azul do mundo!



Saiu uma reportagem no jornal O Globo dizendo que, após a realização de pesquisas, o Rio de Janeiro teve seu céu eleito como o mais azul do mundo!

A pesquisa, por se tratar de beleza, poderia ser considerada subjetiva. mas não foi apenas isso, já que teve fatores científicos para a decisão final.

Uma escocesa de 28 anos participou da promoção com mais de 2 mil candidatos para então ser escolhida e se aventurar por mais de 72 dias em busca do céu mais azul do mundo. Todos os lugares visitados por ela passaram por uma bateria de testes, realizados em parceria com o National Physical Laboratory (NPL), de Londres. Entre eles, testes de cor do céu, luminosidade, claridade e densidade das nuvens. Também realizaram uma pesquisa de comportamento, registrando a reação do visitante ao vislumbrar o céu de cada destino.

Para assegurar que os testes fossem consistentes e de acordo com os padrões internacionais, o NPL utilizou instrumentos ópticos capazes de medir a luz e a cor de cada lugar. O vencedor foi aquele que mais aguçou os receptores da tonalidade azul do olho humano.

Mais um titulo para nossa cidade, que além de bonita por natureza, tem o céu todo a nosso favor! Basta olhar pela janela....

Ranking das 5 primeiras:

1 - Rio de Janeiro/Brasil

2 - Bay of Islands/Nova Zelândia

3 - Ayers Rock/Austrália

4 - Denarau Islands/Fiji

5 - Cape Town/Africa do Sul

Um comentário:

  1. Que maravilha! Além de ser a mais maravilhosa do Mundo, ainda tem o céu mais azul do Mundo! Eu já sabia!!!Amo muito!!!

    ResponderExcluir