quarta-feira, 20 de março de 2013

Emilio Santiago

O céu esta em festa mas o Rio e o Brasil estão de luto.

De voz marcante e de estilo único, muito querido por todos que o conheceram, botafoguense e carioca, Emílio Vitalino Santiago deixará saudades. E não poderíamos deixar de colocar aqui uma pequena lembrança para um homem que correu atrás de seu sonho e se tornou um dos melhores cantores do nosso país.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro no dia 6 de dezembro de 1946, Emílio Santiago estava com 43 anos de carreira e já havia lançado 30 álbuns, sendo seu primeiro LP de 1975. O sucesso porém veio alguns anos depois, em 88, quando lançou o primeiro de uma serie de 7 volumes no projeto "Aquarela Brasileira", dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira. O projeto ultrapassou a marca de 4 milhões de cópias vendidas.

O músico sofreu um AVC no início de março e não conseguiu se recuperar, falecendo na madrugada de hoje, dia 20 de março de 2013, no hospital Samaritano, em Botafogo. O enterro será amanhã no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo começou a ser velado hoje, na Câmara Municipal do Rio, e foi aberto ao público para que todos pudéssemos prestar uma última homenagem. Nossa homenagem aqui é em forma de canção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário