segunda-feira, 18 de junho de 2012

Asfalto da madrugada e a descoberta do telefone 1746



Quando moradores do Leblon chegam em suas casa após mais um dia de trabalho, só se pensa em uma coisa: descanso. Ficar com a família sossegado, ver televisão, jantar, tomar banho e dormir cedo, afinal amanhã ainda é dia normal de trabalho e tudo será recomeçado.

Porém não foi o que aconteceu durante algumas madrugadas de maio e junho. Após colocar meu filho de 1 ano e meio no berço me preparei para também dormir. Acho que consegui pegar no sono umas 11h e pouco. Mas perto das 2hs da manhã fomos todos acordados com um barulho ensurdecedor! Eram 4 caminhões, máquinas, buzinas, apitos de ré, funcionários gritando.. Imaginei que o mundo estivesse acabando ou que tivessem achado petróleo embaixo do meu prédio. Meu marido, coitado, que acorda as 6hs para trabalhar, já estava xingando. Meu filho esperou um pouco mais para acordar, deve ter sono pesado mesmo. Fui na janela ver o que estava acontecendo e era a prefeitura trabalhando no asfalto da rua, com umas máquinas em marcha lenta fazendo linhas pela extensão da rua, jogando material, cavando, lavando, perfurando, dando ré, sei lá mais o que.

Torci para terminar logo, mas o que terminou primeiro foi o sono do meu filho, que acordou perto das 3 da manhã. Eu não fui mais acordada. Não tinha como dormir. Fiquei da janela vendo aquela bagunça na madrugada rezando pra acabar logo, pensando se jogava ovo ou tomate, se xingava. Fui mais civilizada e fiquei quieta. As 3hs fiquei chateada pois não queria que meu filho também não pudesse dormir. Já imaginava a sexta que viria.

Resultado: a bagunça com todos os caminhões, máquinas e funcionários durou até as 5 da manhã, tempo que fiquei acordada. De 3h as 5h fiquei com meu filho no colo, acordado também. Meu marido foi trabalhar as 6h30 que nem um zumbi.

Na sexta, faltando o trabalho, descobri o telefone da prefeitura para reclamações, elogios, dúvidas... Liguei então para saber sobre horários, se isso estava correto, se na próxima madrugada seria a mesma coisa (telefone 1746). Qual é o horario de descanso afinal?

Fui transferida 7 vezes de setor e atendente até desligarem na minha cara.

Será que além de zumbi também tenho cara de palhaça?

De sexta para sábado o Leblon dormiu tranquilo. Mas na segunda feira de manhã, já avistei os caminhões estacionados pelas ruas. Fiquei preocupada pois na terça teria uma reunião importante. Consegui falar com a prefeitura 1746! E após muitos números de protocolo, recebi a noticia de que minha reclamação seria enviada ao responsável e....... eles teriam um prazo de dez dias úteis para responder!

Resultado: Foram 4 madrugadas de zorra total na rua, 4 dias de trabalho perdido, 1 semana de bebê estressado e casa empoeirada. Os dez dias já se passaram. Mas agora, de que adianta mesmo....

2 comentários:

  1. Absurdo total !!!! Hoje é segunda feira, são 2 horas da manhã e esses funcionários da prefeitura estão trabalhando com suas máquinas de remoção do asfalto para poderem asfaltar novamente a rua cupertino durão. O mesmo aconteceu na quinta e na sexta feira !! Quem autorizou essa obra na madrugada incomodando o sono dos moradores ???

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura diz que não quer atrapalhar o trânsito de quem circula pelas vias. E nos moradores, alguém pensou????

    ResponderExcluir