terça-feira, 10 de julho de 2012

Anima Mundi chegando!!!



O festival que promove a cultura e agita a cidade todo ano está completando 20 anos. O Anima Mundi traz animações de diversos países (incluindo o nosso, é claro) sendo exibidas em diversas salas de cinema espalhadas pela cidade. São filmes da Alemanha, Argentina, Bulgária, Canadá, China, Coréia, Dinamarca, Espanha, EUA, Estônia, França, Holanda, Irã, entre diversos outros, mesclando linguagens e culturas e entretendo crianças e adultos. Atualmente o Anima Mundi já é o segundo maior evento de animação do mundo.

Para quem também gosta de colocar a mão na massa, a dica são as oficinas de animação onde qualquer um pode criar sua própria animação usando técnicas diferentes, como massinha, areia, stop motion, entre outras. O evento também conta com palestras e fóruns onde especialistas da área irão contar as experiências e as técnicas, debater sobre filmes, etc.

O festival vai de 13 a 22 de julho no Rio de Janeiro e a lista dos filmes selecionados, oficinas e dicas de animação, assim como a programação completa, esta no site do evento: http://www.animamundi.com.br/

A programação no Rio, com as salas de exibição, você pode baixar o pdf também por aqui!

No site do evento você ainda pode fazer seu login e votar na sua animação preferida.

É imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário