segunda-feira, 16 de julho de 2012

X-Tudo Cultural 2012



O carioca transborda alegria e ama se divertir. E para um povo que tem a arte no sangue e sede por experiências e vivências culturais, o SESI irá promover mais uma edição do evento X-Tudo Cultural, mostra que estimula a diversidade e a troca de experiências artísticas nas artes plásticas, teatro, dança e música, buscando a democratização da cultura no Rio de Janeiro.

O projeto oferece ao público, gratuitamente, um panorama do cenário cultural carioca, e acontecerá do dia 17 de julho ao dia 27 do mesmo mês, com apresentações realizadas no Teatro SESI, no Centro do Rio. Para não perder, basta retirar os ingressos uma hora antes, nas bilheterias do teatro.

Desde 2010, o X-Tudo Cultural apresentou mais de 50 atrações para mais de 10 mil espectadores nos teatros do SESI do Rio, sempre buscando a diversão e possibilitando que artistas de variados segmentos se unissem a nomes consagrados no cenário cultural carioca para trocas de vivências e experiências.

A edição de 2012 conta ainda com curadores convidados como Andrea Jabor (dança), Miguel Colker (teatro), Airá Ocrespo (artes plásticas) e Faro MPB FM (música), que selecionaram, através de oficinas, os jovens talentos que irão se apresentar e mostrar a diversidade e a novidade da nossa cultura, levando entretenimento, reflexão e transformação.

A programação:

Dia 17/07 - Abertura a partir das 19h30

- "A Cor da Paz": Exposição de obras de oito talentosos grafiteiros cariocas Wark (Rocinha), Leandro Tick (Ladeira dos Tabajaras), Camila Cristina (Morro do Fallet), Rômulo Sesh (Vidigal), José Zeco (Alemão), Rafael Phar (Batan), Anderson Duim (Morro Prazeres) e Tiago Tarm (Vidigal) que através de sua arte representam o novo momento nas comunidades onde vivem.

- "Variedades Tá Na Rua": Espetáculo com um repertório variado de temas e situações cotidianas. A partir de músicas populares e muito improviso faz do espetáculo uma discussão bem humorada sobre o cotidiano de todos nós.

- Show da Orquestra Voadora: Tocando desde sambas clássicos de consagrados bambas brasileiros, rock, trilhas sonoras de filmes, entre outros, a banda faz uma combinação de ritmos, estilos e timbres, numa musicalidade espontânea e vibrante.

Dia 18/07

- Espetáculo "Piracema": Partindo de solos criados pelos 11 bailarinos da Lia Rodrigues Cia de Dança, Piracema se constitui da ficção destes distintos percursos individuais, das singularidades que convivem no tempo e no espaço, sem estabelecerem uma relação direta.

Programação completa: Firjan

O Teatro SESI fica na Av. Graça Aranha, 1, Centro - Telefone: (21) 2563-4163

Nenhum comentário:

Postar um comentário