sexta-feira, 19 de março de 2010

Aniversário da Lei Seca


Hoje a Operação Lei Seca faz 1 ano. E de acordo com a última contabilidade divulgada pelo Grupamento de Socorro de Emergência do Corpo de Bombeiros, até fevereiro de 2010 ela teria evitado que pelo menos 4.535 pessoas morressem ou se ferissem em acidentes de trânsito, uma queda de 21,8% no número de acidentados se comparado ao ano anterior. E nosso estado é um exemplo para o Brasil, já que registramos o melhor resultado dessa campanha em todo o país! Temos que concordar que é um dado muito legal e deixo aqui meus parabéns pra ela.

Porém... Três reclamações
- O trânsito que a blitz causa. Meu Deus, em horários de pico chega ser desesperador! Não façam isso com quem volta exausto do trabalho.
- A educação e simpatia dos policiais. Na verdade, a falta de. Não generalizo, mas é muito raro encontrar policiais nessas blitzes e eles serem educados ou mais ou menos simpáticos.
- Por último, é que a operação poderia conscientizar mais as pessoas e não apenas assustá-las pra não perder a carteira, ou gastar uma grana de multa... Mas como fazer isso né...

Fica a minha pergunta... pra uma campanha dar certo com o carioca será que é necessário mexer no bolso dele? Espero que gradativamente possamos perceber a importância dessa campanha.

Afinal, os cariocas merecem suas vidas preservadas ...é bonita, é bonita e é bonita...


Nenhum comentário:

Postar um comentário