segunda-feira, 29 de março de 2010

Saco é um saco!!!


Você sabia que o Rio de Janeiro possui uma lei que obriga estabelecimentos a trocar o saco de plástico pelas bolsas retornáveis? Até 2012 isto estará em vigor seriamente, mas você já pode fazer sua parte, ajudando a diminuir os estragos que eles fazem com o meio ambiente.

Este domingo o Minc esteve na praia de Ipanema distribuindo sacolas retornáveis pelo calçadão e lembrando a população sobre essa campanha. Acho que não foi muito divulfgada, eu particularmente não sabia... Mas enfim, agora que sei, vou tentar divulgar e aos poucos mudar minha atitude (confesso que tenho várias sacolas dos supermercados em casa).

A campanha é boa, falta divulgar! Tá tudo no site www.sacoeumsaco.com.br

Uma outra sugestão: Fui na praia do Leblon no sábado e o vendedor de uma das barracas estava com uma atitude bem legal, ele distribuía sacos plásticos para a galera não deixar o lixo na praia. A idéia foi bem legal mesmo, a praia estava limpa e todo mundo daquele trecho respeitava espaço do outro. A sugestão é que a prefeitura junto com esse choque de ordem faça uma parceria com os ambulantes pela "limpeza" das praias e conscientização dos banhistas. Fica aí a idéia...

E tentem lembrar de levar seus sacos na hora de fazer compras! Se esquecerem, lembrem os gerentes dos estabelecimentos que eles tem que mudar também!!

O planeta agradece!

2 comentários:

  1. viram a chuva de ontem né... Na globo mostrou o que aconteceu no Rio e os pontos alagados, sempre com os lixeiros tirando os sacos e monte de lixos que entupiram os bueiros.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir