quarta-feira, 17 de março de 2010

Cariocas x Brasileiros - part. 1

Acho que andam esquecendo que nós cariocas também somos brasileiros...

Temos com certeza uma enorme preocupação com a nossa cidade e nosso estado. Mas isso não exclui nossa preocupação com o Brasil. Eu, por exemplo, quando estou de férias e tenho dindin, adoro ir pras praias de Floripa, passear nas chapadas, as diferenças culturais em Manaus e Belém, mergulhar em igarapé, ir pra Minas tomar cachaça... Isso sem falar no carnaval, que o RJ que me desculpe, mas não troco Salvador por nada!! Enfim, falo isso porque sou carioca mas sou brasileira. Não quero a desigualdade, nem nenhum estado sendo prejudicado.

Mas queria entender o que tem de justo nessa ementa desse ex-cassado (sim, ele já fez melecas antes) Ibsen. Diversos estados ganham dindin só pra eles com seus produtos. Não há uma divisão igual para todos, porque mal ou bem, o estado que está produzindo, tem despesas com zilhões de coisas! Como ficaria a infraestrutura de Campos se tirássemos o dinheiro deles? Como seria o transporte do óleo, refino, e sei lá mais o que? E o impacto ambiental?

Concordo em ter uma divisão melhor, mas como assim o Rio ficar em 22° na distribuição das fatias?? Isso pra mim não faz nenhum sentido.

Além disso, pense só se o Paraná não recebesse os royalties de Itaipu? Se Minas ficasse sem o dindin com o minério, a soja do Mato Grosso, e sei lá mais o que dos outros estados!

Acho que nosso ponto não é não distribuir, queremos tudo pra gente HA HA HA HA (risada malvada). Só uma justiça. Onde está toda a tecnologia humana, infraestrutura de transporte e logistica da extração? Como vamos receber enão MENOS do que os outros 21 estados que não tem participação nenhuma no processo?

No Rio moram mineiros, paulistas, nordestinos, gaúchos. Somos um pedaço importantíssimo do Brasil.

Pensem nisso...

depois vou colocar aqui alguns comentários cômicos sobre o assunto...

Um comentário:

  1. http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/03/17/colapso-verde-no-rio-275250.asp

    ResponderExcluir