quinta-feira, 18 de março de 2010

Vai um biscoitinho aí?

Ontem fui numa exposição na Gávea, do artista multimídia Arthur Omar (quem quiser conferir, é numa galeria em frente ao Guimas). Foi bem bacana mesmo, ele trabalha muito com luz, movimento, cores... São bem bonitos e bem interessantes. Mas o que quero contar não é só isso. Como era a inauguração da exposição, estava acontecendo um coquetel. E sim, era um coquetel que é a cara do Rio: para comer, nada mais nada menos que o nosso famoso Biscoito Globo!! É o biscoito de polvilho mais famoso das nossas praias e também do asfalto. Mais carioca impossível!

O biscoito Globo e o Matte são quase que ícones do Rio de Janeiro. E não sabia que era tanto assim. Fiquei impressionada quando fui à Minas e não tinha Matte! Como assim vocês não tem Matte??

Aqui no Rio, vi uma matéria sobre tendências para festas e casamentos. O grande momento das festas é quando entra a barraquinha distribuindo Matte e Biscoito Globo! E a fama desses dois personagens cariocas é tanta que eles estampam cangas, bolsas, camisas... Até brinco do biscoito já fizeram!

(só lembrem de jogar o lindo saquinho no lixo depois que comerem na praia tá? acompanhado do copinho vazio e do canudo também!).


Um comentário:

  1. Queria comentar que o MATTE,
    que pena, nem + nosso é, foi comprado pela COCA-COLA depois de muita pressão sobre seus donos, que por acaso conheço. Isso não foi muito divulgado né, acho que só o pessoal de economia sabe +... depois vem as
    propagandas antigas do Rio e a gente com aquela impressão que tá em casaaaaaaaaaaaaaa, sabe que até perdi um pouco o charme com essa
    bebida depois disso... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir