quinta-feira, 18 de março de 2010

Seja solidário também!

Eu acredito que os cariocas são solidários sim... Então vamos lá, algumas informações úteis!

Na Fiocruz (Av. Brasil, 4365 Manguinhos RJ):
- Reciclagem de Óleo Vegetal: óleo vegetal contamina a água, o solo e obstrui as tubulações e atrapalha o tratamento de esgotos. Não jogue fora, traga dentro de uma garrafa pet, às quintas, de 8 às 11hs. Para cada garrafa entregue você ganha uma muda de planta!

- Coleta de embalagens Longa Vida Tetra Pak. Elas viram coisas úteis e é menos lixo por aí. (caixas Longa Vida de leite, sucos, achocolatados e entre outros). Diariamente na fundação, no prédio Dirac.

- Campanha de doação de vidro. Vidros vazios com tampa plástica são esterilizados e depois utilizados para transporte, processamento e estoque de leite humano para recém-nascidos. Além de ajudar também com o meio ambiente.

Outras informações pelo e-mail: meioambiente@fiocruz.br

A ABBR também está precisando de doações, de cadeiras de rodas.

O programa Bicho Rio faz esterillização gratuita de cães e gatos, o que diminui os bichos abandonados nas ruas. Eles tem postos em Bonsucesso, Campo de Santana, Coelho Neto, Jacarepagua, Largo do Machado e Realengo.

Um comentário:

  1. O povo do Rio está precisando de mais informações e incentivos para reciclar, selecionar o lixo, etc. A prefeitura não colabora... outro dia vi em um prédio que faz a coleta seletiva: chegou o caminhão da Comlurb e misturou tudo!!!! Tá mais do que na hora de termos um serviço público para que a educação ambiental comece realmente em casa!
    E viva a Fiocruz, mas precisa divulgação!

    ResponderExcluir