segunda-feira, 22 de março de 2010

Lei Seca: mais um ponto a resolver...

Outro ponto negativo da Lei Seca que deveria ser pensado e resolvido. O transporte público.

Ontem fui num show no RioCentro, longe pra dedéu da minha casa. Eu e meus amigos tomamos umas cervejas antes de irmos para o show e sabia que lá não seria diferente, tomariamos mais cervejas. Lógico que ninguém poderia dirigir.

Pois bem, descobrimos que daquele ponto onde estávamos não havia ônibus pra lá. Pegar 2 ônibus daria o mesmo que rachar um táxi, éramos 4 pessoas. Pelo menos era o que achávamos. O táxi deu 50 reais! 25 pra cada casal. Na volta do show já estávamos exaustos mas mesmo assim infelizmente não somos cheios da grana, somos novos, começando a vida, no início de carreira, arriscando e contruindo tudo. Enfim, não tínhamos como pagar outro táxi.

Esperamos pelo ônibus que nos deixaria próximos de casa. Depois de 15 minutos de espera, lá veio ele: COMPLETAMENTE LOTADOOO! O motorista nem quis parar pra gente, pois não cabia mais ninguém. Resolvemos então esperar o próximo. Mais 15 minutos e mais uma vez COMPLETAMENTE LOTADO! Foram 3 ônibus nessa situação até que percebemos que a saída seria novamente um táxi. Depois de 1 hora esperando um vazio, conseguimos um. Novamente 50 reais. Nesse momento, em que nosso bolso foi extremamente afetado, comentamos: Se tivéssemos ido de carro, teríamos economizado 100 reais.

Desculpe mas pra nós, 100 reais é realmente muito dinheiro. Cadê o bom transporte público, ou uma opção para os jovens que querem sair, beber e não gastar dinheiro que nem àgua?

Um comentário:

  1. A iniciativa da Lei Seca é ótima e com certeza muitas vidas foram salvas depois de sua implementação. O problema é que como a autora disse, o governo nunca pensa nas soluções. Bebeu, não dirija!
    ok, mas como volto pra casa???
    a pé ou falida?

    ResponderExcluir